2 de jun. de 2009

Twitter: empresas devem interagir com consumidores, diz pesquisa

São Paulo - Marcas devem ser relevantes e interagir no microblog, afirma Bruna Calheiros da agência Bullet, que mapeou público do Twitter.

Mais de 69% dos consumidores brasileiros que estão no Twitter seguem ou já seguiram marcas no microblog e mais de 53% têm interesse em receber campanhas, desde que sejam relevantes. Estas são algumas das observações do mapeamento dos usuários do Twitter no Brasil, feito com mais de 3.200 internautas pela agência de marketing promocional Bullet.

De acordo com o estudo, o perfil médio de usuários do Twitter é formado por homens (61%), na faixa de 21 a 30 anos de idade, solteiros, do eixo Rio-São Paulo e altamente conectados - passam 46,6 horas por semana na internet e usam outras ferramentas de web 2.0.

Antes de correr para o Twitter, entretanto, as empresas precisam oferecer conteúdos relevantes e interagir com os consumidores do serviço, alerta a autora da pesquisa, Bruna Calheiros, em entrevista ao Podcast IDG Now.

Fonte:

IDG NOW!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que acha?