18 de ago. de 2009

Mulheres e Mídia Social

Post que fiz pro Garotas
I Hope you guys enjoy it!
---
O que elas querem?



Olá pessoALL!

Não há como negar, e eu juro que resisti… Mas tenho uma quedinha por marketing digital e mais ainda por mídias sociais. Aqui no Garotas eu tento manter meus posts na esfera da publicidade em geral, mas hoje vou abrir uma exceção e dar uma canjinha pro e-marketing, mas sem sair do universo feminino. =)

Uma recém lançada pesquisa abordou o tema de maneira fantástica. Chamada de “The Power of Social Networking for Women Study Research”, o estudo divulgou dados como frequência de acessos, motivos que levam as visitantes a acessar estes tipos de sites, etc. Veja:



Das mulheres entrevistadas (todas heavy users), 59% relataram acessar sites de mídia social diversas vezes ao dia. E adivinhem qual site tem sido mais acessado? O Facebook, com 83% de adesão. Aproximadamente 73% das entrevistadas são membros do Linkedin, 55% usam twitter e 41% são adeptas também do MySpace. Quase metade da mulherada (48%) afirmou que fazem parte de 4 ou mais redes sociais. Cibernéticas, não?

E o que levam essas mulheres a freqüentar tanto estes tipos de site? Veja o próximo gráfico:



Networking e contato contínuo com amigos foram as razões vencedoras que levam as mulheres a acessar as redes sociais. Destaque também para “pesquisa por produtos e serviços” e “procura por descontos e promoções”.

Por outro lado, uma questão rodeia as cabeças femininas quanto às mídias sociais: PRIVACIDADE. O assunto foi considerado “muito importante” por 93% das respondentes, que afirmaram utilizar o bloqueio de recursos das mídias sociais, como algumas informações pessoais e fotos, por exemplo.

Publicidade

A maioria das mulheres afirmou não se incomodar com publicidade nas redes sociais, mas por outro lado disseram que não gostariam de ter suas informações nas mãos de anunciantes. Take a look:



A pesquisa foi realizada a partir do site ShesConnected

Espero que tenham gostado!

That’s all, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que acha?